quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Joana Macaqueia x Gugu Gagá Batista


Gugu Gagá Batista, 3 anos, é entrevistado por Maria Joana Macaqueia.

- Você é o segundo mais jovem bilionário da bolsa, atrás apenas do outro pequeno Michael Basarov.

- Ele tem muita sorte.

- Sim, mas conte para nós como conseguiu seu sétimo bilhão de dólares esse ano.

- Não. Não conto. Se eu contar não vou ter meu oitavo nunca. Todo mundo sabendo o que fazer.

- Sim, é verdade. Desculpe-me, mas como o senhor sabe, hoje você é notícia no mundo inteiro, não é mesmo?

- Por favor, não me chame de senhor. Sou um bebê. Sentiria-me um fracassado se aos, sei lá, sessenta anos de idade, tivesse apenas sete bilhões de dólares. Diga-me, como teria uma aposentadoria decente e viveria com o mínimo de conforto dessa forma?

- Eu não lhe digo nada, espertinho, você que é o entrevistado do dia. Mas mudando de assunto, já que você não quer nos revelar seu segredo dos bilhões, conte-me como você convenceu seus pais a lhe emanciparam tão jovem?

- Não foi muito difícil. Quando eu nasci os dois tinham doze anos de idade e agora querem aproveitar melhor o fim da sua pré-adolescência e nova adolescência.

- Eles são muitos corajosos.

- Eles são um tanto burros. Creio que eu seja adotado. É sério, eles ainda ganham mesada. Cem mil dólares por mês. É por isso que só usam aqueles All Stars furados.

- Eles hoje vivem com os pais, seus avós, que lhe dão essa mesada?

- Não, eu lhes dou a mesada. Meus avós, isso me dói muito... são assalariados.

- Bom, eu também sou assalariada.

- Tomei um antialérgico antes de sair de casa.

- Hã, tá, sei. Bom, você mora sozinho?

- Fala sério, eu sou um bebê. Você precisa entender isso definitivamente. O Dr. Cesário César Cézanne é meu oculista. Mando-lhe seu cartão assim que chegar em casa.

- Falando em casa...

- Contratei as melhores babás para cuidarem da minha educação. Todas feias, é claro, para não despertarem a atenção do meu namorado, que ainda não decidiu para que time torcer. É um lerdo, já tem quase dois anos.

- Mais jovem que você.

- Vamos mudar de assunto, anciã.

- Sim, claro. Por que você está mudando de Nova York?

- Não tem boas creches. E também não gosto de rap, hip hop, 50 Cent, essas coisas. Vou me mudar para um vilarejo europeu que comprei.

- Você comprou um vilarejo?

- Sim. Mônaco. E bonecas russas, são muitas divertidas. Comprei várias para me entreter quando estiver longe dos meus amigos.

- Fale-me dos seus amigos.

- São ótimos. E batalhadores. A maior parte deles não tem possibilidade de comprar fraudas como as minhas, bordadas com fio de prata. Fico me perguntando como eles conseguem ser tão alegres e felizes quando mal tem o que vestir. Viajar em classe executiva, não poder consumir o vinho feito com leite em pó das Vacas Camponeses do Vale Encantado, eles sofrem e eu os amo.

- E assim termino minha entrevista com o bebê bilionário, e esse grande coração, Gugu Gagá Batista.

- Obrigado, querida. Foi um prazer.

Nenhum comentário: