quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Dom

Existe uma força divina que trata da distribuição dos dons. Qual deles é o meu?
- Por favor, um horário.
Agenda cheia.
- Posso tentar um encaixe?
Pode tentar desligar.
- Um plantão de dúvidas, sim, qual o número do plantão de dúvidas?
Você não deve ter dúvidas.
...
- "Você não dever ter dúvidas."
...
Eu não posso ter dúvidas?!

Deus ou seja lá qual for o nome, brinca com as cabeças num tabuleiro de xadrez e eu queria saber se sou rei, rainha ou peão. É um dom concebido ou um jogo de regras e cartas na manga de um único jogador? Posso me revoltar, meu bem? Posso te chamar de meu bem? Bem? Bom...

- Quero um horário.
Vai continuar querendo.
- Exijo um horário!
Exijo que se cale e entenda você mesmo. Preguiçoso.
- Eu exijo um horário.
...
- Você tem certeza?
- Sim, eu exijo um horário.
Tem permissão para subir.
FIM

Ronny Leal

Nenhum comentário: