quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

AS PEQUENAS PALAVRAS DO AMAR (Ato 1)

ATO 1 - INDICAÇÕES

São coisas tão banais que me dizem que o que sinto é amor, que O, Este, Encantado sentimento aproxima-se tomando de supetão posse do meu coração. E porque não do meu corpo. Porque mal me sustendo sobre os meus pés, e minhas pernas que tremem, caramba, vocês aprenderam a agüentar o peso do meu corpo e o meu ganho de peso através dessas duas décadas e dois anos já... já há 21 anos mais ou menos.
Então eu me perco. Eu me perco do meu ser, dos meus sonhos ou os meus sonhos ganham novos contextos ou novos componentes. Sonho com o número de filhos que quero ter, que não pedirei em namoro, para que perder tempo, “Quer casar comigo?”. A resposta é sim, e os rouxinóis que sobrevoam o jardim em que casaremos pousarão nas árvores que rodeiam o altar. Entenda que não haverá vôo depois que sentirem o amor que vem de baixo. E eles cantarão enquanto trocamos juras sinceras.
“A partir de agora você é o meu homem.”
“E eu sou o seu homem.”
“A partir de agora nós dois somos uma família, um só.”
“E depois que a nossa carne acabar, que tudo seja eterno.”

Acredite, eu sonho com nossas brigas e que serei traído, e que por dias chorarei até decidir se o que você também merece é ser traído ou ser perdoado. Talvez o perdão seja a traição. Talvez trair seja perdoar. Nos esbofetearemos em algum momento e até isso é lindo. Porque ao seu lado a vida é bela, uma raridade que só nós dois conhecemos. São os rouxinóis que nos deliciam com canções de ninar, para que esqueçamos, à noite, que sob o sol brigamos.

Eu sempre quis ser rico. Para dizer a verdade, muito rico. Quando eu penso em você eu penso num apartamento apertado, uma quitinete. Porque nunca houve tanto espaço no meu coração. Para uma coisa só. Que conhecemos e não precisa ser dita. Porque basta meus olhos estarem nos seus e os seus nos meus. Meu corpo no seu e o seu corpo no meu. Complete a frase, eu...

O mais bacana disso tudo é que estou envelhecendo. O tempo está passando, o meu rosto e a firmeza do meu corpo são difíceis de serem mantidos, e assim acontece com você. Mas eu olho no espelho e não vejo o tempo passar. Eu não vejo o reflexo dos ponteiros do relógio, girando sempre num mesmo eixo sem nenhum novo caminho a percorrer. Eu vejo uma vida, e como já disse, muito bela. Sem idiotices de borboletas no estômago, eu vomitaria com isso! Horas perdidas no trânsito, quilos infinitos de dióxido de carbono passaram pelos meus pulmões, dias de humor terrível nos quais o céu e o sol sorrindo, cala a boca, céu não sorri!

Quantas vezes eu recorri a Bíblia para entender o que se passava. Nada era um erro, estava escrito todas as vezes. Havia um homem para mim, havia um homem para ele. Deus sempre falou comigo, sem que eu precisasse provar-Lhe ou fazer-Lhe um juramento de amor. Bastava eu precisar, e um Pai de verdade me atendia. E dizia que eu deveria deixar meu eterno menino respirar. Porque eu não sou o seu ar. E ele não é o meu ar. Então eu descubro que contos de fada não existem. Eu sou apenas parte dele e ele parte de mim.

Até aqui foi tudo um sonho. Mas você precisa saber que o que eu sinto é isso. Eu direi a frase. E não é um jogo no qual eu coloco os traços e você tenta acertar a palavra. Mas há sim um pescoço na forca. Você apenas repete a frase, repete? Os rouxinóis estão se afastando.


Ronny Leal

Um comentário:

Renata disse...

Nossa Ronny!!!! Realmente seus textos são incríveis...
ADOREI!!!
BEijos
Renata